Consultoria Análise ou Diagnóstico?

No decorrer de nossas vidas e carreiras encontramos e tudo, toda a sorte de coisas nos é oferecida e a maioria delas não nos interessa ou como diz o ditado “Se a esmola é grande o santo desconfia”. Nas nossas áreas CONSULTORIA e ASSESSORIA isso também acontece.

Vamos inicialmente a um exemplo que todos podem entender: Quando vai a um médico pela primeira vez e detalha os seus sintomas, o médico consciente o que faz? Pede Análises ou Diagnostica? O correto é que ele peça análises para ter a certeza de com quem vai lidar. Em consultoria nada muda, a grosso modo nós, os consultores conscientes somos o médico de que sua empresa necessita ou acha que necessita.

Iniciamos então pela análise do que o empresário que nos contrata acha estar errado ou precisando de atualização, ou seja, o primeiro passo para uma boa consultoria é a ANÁLISE, e se não estiver sendo olhado por este prisma cuidado.

Vezes há em que o empresário está muito ou totalmente envolvido com o negócio e neste caso talvez a ANÁLISE seja mais fácil o que não quer e forma nenhuma dizer que é dispensável, isto porque, quem está dentro, quer queiramos ou não está envolvido pelo ambiente e isto não nos permite ver coisas que, o profissional gabaritado que vem de fora percebe logo nas primeiras horas de verificação.

De posse da análise, que pode ser mais ou menos complexa, então vamos formar o DIAGNÓSTICO, o que pode e deve ser mudado, o que precisa de treinamento ou capacitação o que só precisa de otimização, etc., mas, o diagnóstico correto sem uma análise ele é falho eu diria desonesto.

Então a CONSULORIA (quase como consulta) consciente e profissional inicia sempre e só pela ANÁLISE.

Esta feita fornece-se, caso solicitado o diagnóstico.

E só depois vamos para as ações cabíveis a cada caso visando a otimização do empreendimento e a satisfação do empresário, mas principalmente do Senhor hospede já que este é: a nossa razão de ser.

Anúncios

Um comentário sobre “Consultoria Análise ou Diagnóstico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s