O do Momento é sempre o Melhor – Venha Participar.

É fato, a Águia Consultoria vai para Porto de Galinhas, ali temos a maior e mais consciente adesão ao curso de Revenue Management, a maioria dos participantes são Proprietários, Diretores e Gerentes de hotel, é exatamente a estes personagens que se dirige o Revenue Management, são eles, ou pelo menos devem ser os responsáveis por desenvolver esta Filosofia de gestão, tão especial que a maioria não consegue entendê-la. Mais uma vez chamo a atenção, Revenue Management é Muito analítico e pouco Comercial, isto não quer dizer que os gerentes comerciais não tenham este conhecimento, mas para chegar ao que eles precisam para trabalhar o Gerente Geral o Administrativo e o Controler precisam saber o que, como e quando fazer. Conheço em pleno século 21 organizações hoteleiras com executivos dizendo que o Revenue Management (disciplina de curso superior de Hotelaria) é desenvolvido por quem a organização achar, e procuram os Revenue manager, desculpem-me os que ainda insistem em usar tal título, mas Revenue Manager continua sendo o sujeito que não sabe onde vai chegar contratado por outro que não sabe o que quer. Mais uma vez vou me repetir, vou deixar aqui, o porque o Revenue Management, essa FANTÁSTICA ferramenta e gestão não é para qualquer um.

Revenue Management não é para todos

 – Revenue Management é uma Cultura

 – Revenue Management é uma filosofia de Gestão

 – Revenue Management é estatística e matemática

 – Revenue Management é uma prática diária e continua

 -Revenue Management  é muito analítico e pouco Comercial

 -Revenue Management  é pragmatismo e assertividade

Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política/Modelo de negócio do Hotel.

É por isto que há organizações tentando selecionar (Revenue Managers) e não conseguem acertar no perfil do candidato.  Quando falamos de um Grupo Hoteleiro – Revenue Management é de responsabilidade do Diretor Operacional, e por analogia de cada um dos Gerentes Gerais.

É um filosofia chegando ao Brasil, não queiram inventar. Aprendam.

Aos participantes, desde já o meu cumprimento de Boas Vindas.

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Um comentário sobre “O do Momento é sempre o Melhor – Venha Participar.

  1. O Evento de Revenue Management em Porto de Galinhas foi um sucesso absoluto. Com a presença maciça dos maiores e mais importantes Hotéis de Porto de Galinhas – PE, o evento teve dois dias de duração e os conceitos e fundamentos da gestão de receitas de maneira eficiente, positiva, com inteligência e dominio dos números apresentados pelos relatórios e gráficos de desempenho hoteleiro, foram expostos, explicados e discutidos em um ambiente onde a interação foi a palavra chave. Informalidade, contato direto com os gestores e gerentes gerais, gerentes comerciais e reservas, tiveream a chance de entender como funciona o Revenue Management e como lidar com as informações e ainda a forma correta de “alimentar o sistema” para que o diagnóstico de desempenho e gestão eficiente de receitas e incremento nos lucros seja sempre positivo, constante e crescente. O Mestre Consultor Rui Ventura deu um show mais uma vez, provando assim, por A + B que GESTÃO HOTLEIRA COM MÁXIMA EFICÁCIA É COISA PARA GENTE GRANDE e em eventos como este, SÓ AQUELES QUE ENTENDEM QUE SER GRANDE PODE SER UMA REALIDADE PARA QUALQUER UM…Basta querer! – Eu estive presente e como não poderia deixar de ser, o resultado se resume em duas palavras – SUCESSO ABSOLUTO!

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