O Curso de Revenue Management em – Porto de Galinhas

Aqui está a turma mais própria para a implantação do Revenue Management que eu já encontrei. Vejam abaixo nas palavras de um guru do RM, e fundador de cursos de MBA sobre o assunto e porquê esta é a turma mais certa para o assunto:

Como conclusão, importa referir que o sucesso de qualquer programa de gestão de receitas (Revenue Management) depende do compromisso e do apoio da alta direção da empresa, bem como do envolvimento e participação de todos os recursos humanos no desenvolvimento, implementação e controle do programa. Quando uma empresa implementa um sistema de gestão de receitas, está a adotar uma nova perspectiva sobre a forma como o seu negócio será conduzido. Este processo implica uma mudança significativa no foco da empresa, o que enfatiza a importância de planejar atentamente cada elemento do programa. O grau de sucesso a atingir com o mesmo dependerá do esforço efetuado nesta fase inicial.”

Para fundamentar a conclusão acima e depois de ministrar há mais de um ano sobre o assunto, estou sendo chamado pelas empresas que enviaram seus colaboradores, para que possa ministrar os cursos “in company” que teem como principal vantagem a possibilidade de se trabalhar com exemplos reais, além de trazer para o treinamento aqueles que são necessários à boa implementação do sistema. A Direção e Alta gerência.

Tínhamos basicamente – Diretores proprietários e Gerentes Gerais – Parabéns.

Há muito prego, e isso não é condição minha, que o Revenue Management é uma filosofia de gestão, é muito analítico e pouco comercial, não foi o caso desta turma, mas já tive casos em que nitidamente, por terem sido enviadas as pessoas apenas do setor comercial, em determinado momento é nítida a falta de entendimento, mas isto não é de se estranhar, porque, mesmo as pessoas ligadas ao Departamento comercial que dizem fazer “Revenue” não, eles não fazem, “Revenue” não se faz, se GERA, Revenue é a palavra inglesa que significa receita. E no máximo estas pessoas operam ferramenta que um Gerente Geral ou um Diretor alimenta e as ajuda a maximizar receitas, a maioria destas ferramentas são muito interessantes, e funcionais, mas para quem como eu e outros doutores em Revenue Management sabe como todo o sistema funciona, elas são dispensáveis, e caras podendo e devendo ser trocadas por um curso avançado de Excel que vai com certeza gerar o mesmo, ou melhor, efeito devido a sua maior mobilidade.

Para a turma de Porto de Galinhas que me aturou quase dois dias, o meu agradecimento pela presença e a certeza de que poderão dispor a qualquer tempo de informações de que necessitem bastando para tanto fazer contato.

Obrigado a todos, e de Coração vos desejo o sucesso que eu sempre consegui em Gestão Hoteleira, e algumas outras.

Veja os comentários: Da postagem Original  De um Participante com Formação Superior em Hotelaria em Zuric – Suiça

Novas Datas e cursos a Saber:

Próximos eventos da  Águia Consultoria – AGOSTO;

Dia 21 de Agosto – Gramado;

Dia 24 de Agosto – Caxias do Sul; (Na costumeira parceria com a a rede Swan de Hoteis)

Dia 28 de Agosto – Campo Grande;

Dia 31 de Agosto – Bonito;

Acabamos de ser consultados sobre a possibilidade de novo curso em São Paulo, estudaremos a hipótese de realizá-lo o mais tardar na 1ª quinzena de Setembro.

** NOTA – Quando publicava esta postagem, recebi a pergunta sobre a possíbilidade de Levar este curso para BELO HORIZONTE, tal como SÃO PAULO são datas em estudo mas Abrirei ambos para uma data entre 10 e 21 de SETEMBRO.

Faça  já sua inscrição e consulte valores promocionaispara inscrições antecipadas.

E-mail: rui@ruiventura.com.br

Blog: http://ruisventura.blogspot.com.br

Skype: aguiahotelaria

MSM: msn@ruiventura.com

Telefones: (41)9627-3529 – TIM   (41)9269-9401 – Vivo 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s