A Gestão Hoteleira Precisa Seriedade

O Meu curto texto, é um comentário a: esta matéria

Não existem milagres a saída é a profissionalização. Ou a decadência muito em breve…

O que o Senhor Roberto Jeolas,  diretor do grupo HG diz é que existe uma imensa falta de profissionalismo por parte dos dirigentes principalmente “Hoteleiros”.

Pessoalmente sou contra a intervenção do Governo na iniciativa privada, eles não cuidam nem do que deveriam imagina cuidar do que não sabem.

O que realmente precisamos cada vez mais é de Administradores que saibam para onde querem ir e como alcançar suas metas, um empreendimento é estruturado para  dar uma rentabilidade “X” esta precisa ter certa coerência e é esta que se persegue. Com uma industria cheia de “franco atiradores” e nitidamente cada vez mais carente de Gestores com conhecimento então estes se transformam em Oportunistas de plantão sem nem sequer perceber que a atitude gananciosa só trabalha contra toda uma cadeia que vive do Turismo, uma indústria que precisa ser entendida como tal e dar lucro. E não esquecerem-se ou nunca terem entendido que hotelaria é uma Indústria inserida na Indústria do turismo e é esta que tem que ser explorada e não o turista que, em virtude da falta de Gestores capacitados começa a escolher lugares onde o respeito por eles e seu dinheiro seja uma realidade, e acreditem, embora o Brasil seja um País maravilhoso, há por aí paraísos onde o turismo é levado a sério e o dinheiro do turista respeitado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s