Revenue Management tomando corpo no Brasil.

Os curso e treinamentos da Águia Consultoria e SN hotelaria, Ministrados por quem escreve sobre o assunto.
Os curso e treinamentos da Águia Consultoria e SN hotelaria, Ministrados por quem escreve sobre o assunto.

Iniciamos 2014, o tão esperado ano da tal copa, que trará depois suas mazelas, o que será de 30% dos hotéis que nasceram em função da copa e das Olímpiadas? Responda você mesmo, mas cuidado para não ter surpresas. Pois a maioria vai fechar, e sobreviverão os que se prepararem para isso, aqueles que sabem que não há hotel que não dê lucro, há hotéis mal administrados, já vi quem tivesse dito, sobram as grandes redes, que nada elas não trazem nada para o Brasil antes pelo contrário e seus contratos estarão vencendo antes do que se avizinha entregam os prédios e mudam de ares. E nós, os que estamos aqui, os empresários de capital corpo e alma Brasileiro? Os que não se prepararem fecham, ou pelo menos, se tiverem folego vão amargar e suportar o prejuízo.

Antevendo tudo isso é que o IGH-Instituto de Gestão Hoteleira se associa a uma marca já conceituada no mercado e integra ao sistema de gestão todo o processo de Revenue Management Pleno, com tarifas flutuantes, como e onde elas nascem, qual é realmente o melhor preço e se queremos ou não praticá-lo, mas isso e muito mais, já que Revenue Management é uma Filosofia de gestão que engloba toda a administração e operação. A proclamada tarifa flutuante que muitos acham ser uma tarifa X de 2ª a 6ª e a tarifa Y sábado e domingo, ou Tarifa que segunda tem um preço terça outro etc. Nada disso é tarifa flutuante são tarifas com oscilações que eu chamaria de tarifa de oportunista.

Reparem nas Cias aéreas, essas sim praticam tarifas flutuantes, mas cuidado é preciso suportar isso senão o resultado que nas mãos de quem sabe é EXCEPCIONAL, feito de qualquer forma por quem apenas acha que pode será catastrófico. Deixo o alerta para não me acusarem de não ter avisado.

Revenue Management não visa ocupação, visa RENTABILIZAÇÃO, e não me preocupo se o Hotel que Administro tem 30 ou 70% de ocupação anual, me preocupo isso sim e muito se ele é o hotel mais rentável da região, e porque não do País. Não se esqueça de que o planejamento é seu, e o resultado depende dele.

Os participantes de nossos cursos ficam com a certeza de que isso é real, de como se coloca em prática e do resultado que antecipadamente queremos e alcançamos.

Segue o nosso calendário de cursos até Abril: Fevereiro 06 e 07 – ARACAJU – 14 e 15 BRASÍLIA – 17 & 18 JATAÍ – 20 e 21 SÃO PAULO em Março: – 17 e 18 RECIFE, 21 e 22 JOÃO PESSOA – 24 e 25 CUIABÁ – Abril – 17 e 18 FORTALEZA. (serão abertas outras datas em Abril, com certeza Natal e outra cidade em estudo). Escolha sua cidade e aproveita datas com promoção.

Estaremos lançando no início de Abril o calendário até junho.

Mais informações: consultoria@institutodegestaohoteleira.com.br

NOSSOS CURSOS ATÉ ABRIL
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