Revenue Management

Os curso e treinamentos da Águia Consultoria e SN hotelaria, Ministrados por quem escreve sobre o assunto.
Os curso e treinamentos da Águia Consultoria e SN hotelaria, Ministrados por quem escreve sobre o assunto.

O que é Revenue Management: e deparamo-nos com aquela “lenga lenga” – é a arte de Vender:

O produto certo

Ao cliente certo

Na hora certa

Pelo preço certo

Pelo canal certo

Então já que eu sou o cliente, e a hotelaria tem um enfoque tridimensional quero pagar pelo hotel escolhido R$: 100,00 na diária. Na maioria dos casos vão me dizer que isso não paga os custos, claro que eu vou perguntar e qual é o seu custo e essa conversa vai se estender até a pessoa entender que tudo o que ela acha que sabe, é pouco e tem uma validade muito relativa. E normalmente não leva aos lucros desejados quando leva a algum.

Vamos então entender que Revenue Management é:

A arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base nas previsões de demanda otimizando resultados fundamentados em cálculos econômicos e financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado por inteiro em todo e qualquer Hotel, ou empresa onde a implantação do Revenue Management possa ser implementado.

Para a implementação do sistema há algumas características que as empresas precisam ter e são estas:

Capacidade Finita – Estoques perecíveis – Micro segmentos de mercado – Procura variável e inserta – Produtos que podem ser vendidos ou reservados antes do consumo – e Baixas razões custos fixos X custos variáveis.

Fica então fácil perceber que é tudo um pouco mais complexo que uma simples forma comercial.

A quem interessa uma especialização e aperfeiçoamento em RM – Investidores, Diretores e proprietários, gerentes gerais, e todos aqueles cuja palavra final é decisiva, ou seja, As pessoas com poder de decisão.

A quem o RM não interessa: – As pessoas que não tomam decisões.

Independe de ferramentas caras e sofisticadas a que (chamam de sistemas) eu comecei assim.

Como Revenue Management é uma filosofia de gestão, que não deixa margens para enganos ou prejuízos, não comtempla surpresas, é uma Filosofia que engloba todo o staff da empresa onde foi ou está sendo implementado. É por isso que é primordial a presença de Diretores quando estes participam diretamente da gestão e Gerentes Gerais, ultimamente tenho ouvido cada vez mais nos cursos que ministramos: “mas quem devia estar aqui era o meu diretor”.

Outra das grandes vantagens da filosofia de Revenue Management é que ela não só cria como retém talentos.

OS NOSSOS PRÓXIMOS CURSOS – 14 e 15 de ABRIL – UBERLÂNDIA e 16 e 17 FORTALEZA

Anúncios

Um comentário sobre “Revenue Management

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s