Chega de Criticar, Vamos Colaborar.

bandeira-do-brasil-wallpaper-1900x1200Eu já escrevi sob o título “Vamos tirar uma empresa da falência”, (https://goo.gl/wZCLQx) mas vou repetir, vou ser um pouco mais detalhista, iniciando com o descrito numa pagina eletrônica da Tveja:

“A história mostra que há outras formas de fazer o país voltar a crescer sem arrochar salários, aumentar impostos, cortar direitos dos trabalhadores e criar recessão. O colunista de VEJA Marco António Villa alerta: “Essa é a pior recessão do século”. Assista ao ‘Aqui Entre Nós com Joice Hasselmann, que traz ainda dicas de gastronomia com muito bom humor”.

Sr. Levy, eu sei que o Senhor sabe, mas sei também que todo o profissional competente e sério quando está sendo obrigado a fazer coisas que não dão o efeito desejado demite-se, eu mesmo e nunca fui ministro jamais admiti que alguém fizesse algo prejudicando minha gestão na minha presença.

 

Faça mas faça você eu vou embora. Isto é postura do profissional sério e comprometido.

 

Eu disse anteriormente Aumento de impostos gera recessão e não aumento arrecadação todos os medianamente estudados sabem disso, não precisa ser um renomado economista. A necessidade de cortar começa por cima sempre senão não funciona.

 

1º troque 39 Ministérios onde ninguém sabe o que faz, por DOZE estruturados e competentes.

 

2º destitua 107 mil cargos comissionados só aqui vai ter uma economia superior aQUATRO BILHÕES DE REAIS ANUAIS. Sem levar em conta que grande parte desses 107000 são fantasmas.

 

3º retroaja todas as medidas de aumentos dados ao executivo e ao Judiciário de 1º de Janeiro até hoje. (Sem aumentos aumente-se eficiência na gestão)

 

4º Servidor Público – e aqui estão Ministros Senadores Deputados, Governadores e por aí abaixo têm salário (Cortem-se todo o tipo de regalias). Nada de auxilio aluguel, passagem aérea gasolina o salário de cada um só por si dá muito bem para levarem uma vida digna. Claro que uma vida digna é coisa para pessoas dignas, Tudo parte de cima.

 

Quantos bilhões economizaram?  Que tal saber, porque pelos vistos o Senhor não sabe vou mais longe será que alguém no governo sabe? Deveria.

 

Isto feito vamos promover o desenvolvimento, e não é taxando Bancos, é taxando e garantindo com severidade que estes aumentos não vão ser passados para a população, porque no caso vão, e o pior – O senhor é do setor Bancário sabe muito bem disso.

 

Então vamos dar credibilidade ao empresário investidor:

 

1º – trazer a carga tributária do Brasil para a metade no máximo, ou seja uma séria e rápida reforma fiscal e tributária.

 

2º – Subsidiar de verdade Grandes investimentos e em longo prazo, falo mais de 20 anos.

 

3º – Promovendo o empreendedorismo – ex.: uma empresa tem a pagar 1 Bilhão em IR, ela cria uma nova empresa (Isto sob fiscalização séria há prazos a cumprir e valores a pagar sem o costumeiro sobre faturamento, comumente chamado pelo nome certo corrupção (ladroagem). O empresário que se dispôs a fazer a coisa certa vai pagar em vez do 1 Bilhão de Impostos apenas 200 Milhões, 100 Milhões ficam para ele e os restantes 700 Milhões serão usados para criar riqueza. Haverá mais arrecadação e desenvolvimento.

Bem eu poderia passar o dia dando exemplos, mas sem números reais não teria graça. Então  #FicaaDica. 

MAS ESTE É O ÚNICO MEIO DE TIRAR O BRASIL DESTA BADERNA ONDE VOCÊS O COLOCARAM COM EFICIÊNCIA.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s